Folia

Viradouro anuncia concurso para samba-enredo do Carnaval de 2023

Agremiação de Niterói será a última desfilar

Inscriçoes podem ser realizadas na quadra da agremiação.
Inscriçoes podem ser realizadas na quadra da agremiação. |  Foto: Marcelo Eugênio
  

A Unidos do Viradouro vai receber no domingo, 7 de agosto, a inscrição das obras para o concurso que vai escolher o samba-enredo de 2023. As parcerias devem estar na quadra entre 13h e 15h para efetivar a inscrição levando o áudio da composição em dois pen drives, além de 50 cópias da letra, com os nomes dos respectivos autores.

Na mesma data, às 16h, será iniciada, no palco, a apresentação dos sambas concorrentes. 

Na terça seguinte, dia 9, a escola anunciará as obras que passarão para a próxima fase do concurso, que vai começar no dia 20 de agosto, com eliminatórias sempre aos sábados. A disputa na Viradouro é aberta a qualquer compositor, sem a obrigatoriedade de fazer parte da ala da escola. Não há taxa de inscrição. 

A previsão inicial é que a semifinal seja em 24 de setembro, como explica Alex Fab, que divide a direção de carnaval com Dudu Falcão. 

"Estamos nos planejando pra que seja nessa data, mas pode haver alguma alteração, dependendo do calendário do programa Seleção do Samba, que está sendo negociado entre a Liesa (Liga das Escolas de Samba) e a TV Globo", disse Alex. 

A Viradouro disputará o título do próximo Carnaval com o enredo "Rosa Maria Egipcíaca", de Tarcísio Zanon. A escola vai encerrar o espetáculo de Segunda-Feira de Carnaval no Sambódromo carioca. 

< Contas de luz da Enel terão redução de 4% em municípios do Rio Perseguição termina com suspeito ferido na Avenida Brasil <